Alimentos que potenciam o bronzeado

05/09/2016

Depois de dias a fio a apanhar sol e a relaxar, já conquistamos o bronzeado ideal: aquele tom que combina com todas as roupas e que nos dá um ar saudável. E custa vê-lo dissipar-se à medida que vamos avançando no calendário, certo?

Mas sabia que há alimentos que potenciam o seu bronzeado? Através de uma alimentação saudável e variada, podemos conseguir prolongar o tom mais "moreninho", por algum tempo.

 

Os alimentos ricos em betacarotenos, vitaminas A e E e ainda falvonoides, são potenciadores de um bronzeado natural. O betacaroteno, é um pigmento antioxidante que o nosso organismo transforma em vitamina A que, por sua vez impulsiona a produção de melanina. Os betacarotenos, a par com a vitamina E, previnem o envelhecimento da pele e protegem-na, da exposição solar. Por sua vez, os flavonóides, protegem os agentes oxidantes, como raios ultravioletas e as diversas substâncias químicas, presentes nos alimentos que consumimos. É igualmente essencial a ingestão de líquidos (aconselha-se a ingestão de 1,5L, diários), para manter a pele hidratada e,essencialmente, assegurar o bom funcionamento de todo o organismo.

 

Então, em que alimentos devemos apostar?

 

- Cenoura, abóboram vegetais de folhas verdes (alface e agrião), brócolos e espinafres, tomate, cebola e batata-doce

- Mamão, manga, laranja, abacaxi, uvas, cerejas, ameixas e papaia.

- Cajús, nozes, sementes,graõs

- Chá verde e água

 

Aposte numa alimentação variada e rica em frutos e legumes. Evite os exageros, o consumo de fritos e açúcares e priveligie a prática de exercício físico. O seu corpo (e a sua mente) agradecem!

Please reload

  • Black Facebook Icon
  • Black Google+ Icon
  • Black YouTube Icon

JORPAL®

Rua da Constituição, 2295

4250-172 Porto, Portugal

Tel. (+351) 226 000 382

Email: servicos.administrativos@jorpal.com

 2016, JORPAL®.

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Designed and updated by JORPAL ®